segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fase baby- A Consulta!


O blog é = a mim... Ele tem fases; horas só fala de decoração; agora está na fase Baby!!!Paciencia, né gente!!!

Sobre a consulta com a GO!
Na noite de terça anotei tudo que queria perguntar, quando estou ansiosa dá um “piti” na cabeça e esqueço-me de tudo!
De manha acordamos atrasadíssimos e sai correndo pra banhar, me vestir e engolir alguma coisa;  meu estomago não aceitou comida, estava um pilha de nervos, parecia que eu estava indo parir!!

Não gosto de ir a médico, nunca foi acostumada a isso, nunca fiquei internada na vida e nem fiz uma consulta com um clínico geral (não façam isso gente, saúde é importante!!!kkk)...
Dúvidas muitas dúvidas;" e se não desse certo" "e se ela dissesse que não podia ter neném"; e se; e se...

A consulta foi numa maternidade que atende também pelo SUS e quando cheguei lá me deparei com um monte de gente, muuuitas grávidas e mães com recém nascido e eu temi, "teria que esperar todo mundo??!?!?!" Eu sou do mato e queria voltar pra casa, queria uma desculpa pra não ficar lá... “ Amor vai demorar muito, voltamos outro dia!!”
Marido foi perguntar se era ali menos e a mulher indicou a "Ala do Particular" e só tinha umas 4 pessoas, e lá fiz a ficha e esperei...
Uma hora depois a atendente diz que a médica não vem...
Senti frustração, raiva, decepção, quis mudar de médico, mas ai pensei... e se fosse eu a grávida que estivesse na sala de parto e a médica saísse pra fazer consultas!!! Neném num tem hora pra nascer!!!

Resolvi dá a segunda chance a na quinta feira fui atendida!!!
Adorei a médica, super atenciosa, me passou muita segurança e elogiou o fato de primeiro ter procurado o médico e só depois tentar engravidar, me orientou, me deu muitas esperanças, me incentivou, foi uma fofa!!! Pediu exames de tudo:
  • Hemograma completo
  • Glicemia
  • Sistema ABO e fator Rh
  • VDRL
  • Sorologia para hepatite B e C
  • Urina
  • Fezes
  • US mamas(morri de vergonha daquele aparelhinho esfregando nas tetas!!!kkk)
  • US transvaginal( que exame mais evasivo, Misericórdia Senhor!!!)
e outros que não lembro o nome!!!tô toda furada e vasculhada !!! kkk
Me passou acido fólico pra tomar diariamente...

Agora é só marcar o retorno e saber se já podemos chuta o pau da barraca e parar com os "Anti-filhos" !! Kkkkk


2 comentários:

Mima disse...

Fez muito bem em procurar uma gineco.
Bem vida a vida de tentantes!!!

bjos,
http://buscandoamaternidade.blogspot.com/

Mariliz disse...

Olá! Obrigada pela visita no http://umcopodeaguacomacucar.blogspot.com/
vi que temos algo em comum, já que você também gostou deste design dos beija-flores!!!
Boa sorte com a nova gineco e boa sorte nas tentativas pelo bebê!
Vamos à luta!
Um beijo!!!