segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Opiniões: Certo X Errado

Ando em volta ao conceito de certo ou errado.
Antes, eu bem mais imatura e impulsiva não ligava muito pras conseqüências dos meus atos e principalmente das minhas palavras!, mas de um tempo pra cá essa necessidade de acertar e não “escandalizar” com atitudes, palavras e ações tem me deixado um pouco “atormentada”!
Vivo e prego a palavra do Senhor, que está na Bíblia.
Procuro ser justa, honesta, falar a verdade, ser caridosa, humilde. Lóoogico que nem sempre consigo.
Ontem ao ver uma entrevista de Carol Celico, mulher de Kaka, onde justificava o porque de ter saído da Igreja Renascer, fiquei triste  com algumas colocações. Eu sempre fui muito fã dessa moça, acho ela amável, um vaso do Senhor, caridosa, além de ser linda e chique!
Mas quando uma pessoa com tanta visibilidade induz as pessoas a acharem que pertencer a uma Igreja Evangélica as torna extremista, radical e achar que todos que não professam a mesma fé que a dela estão errados, que é melhor não pertencer a Igreja nenhuma é um puro engano, assim penso EU!!!
Eu creio que Deus tem um propósito para toda família, que devemos nos dedicar a nossa família, mas pertencer uma comunidade de fé é importante... Lógico que o simples fato de estar numa igreja não leva ninguém a ser salvo, a "ser" de Deus, mas estar longe do convívio dos irmãos dificulta mais as coisas!!!
Realmente eu não sei o que ela passou na Renascer. Na verdade com todos aqueles escândalos, creio que a saída daquela igreja foi uma boa escolha... mas a generalizar (ou levar o público a generalizar, dando opiniões que não condizem com os ensinamentos bíblicos!): TODAS as igrejas são assim... Isso é demais!
Na minha Igreja tem Amor, tem carinho, tem compaixão, tem gente que fala mal do irmã também, viu!!! (oh God!) 
Lá num tem só santo não, na verdade o único Santo que habita minha Igreja é Jesus! O resto tá precisando lutar muito pra conseguir ficar “limpo” do pecado só por um dia!
Lá tem gente que te apóia nos momentos difíceis, tem gente que ora e chora quando você esta com problemas, tem gente que vibra com tua vitória!!!
Euzinha aqui, como cristã, não viveria bem fora da Igreja.
Por meio da Biblia foi advertido em Hebreus 10:25 Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês vêem que o dia está chegando..”

A PIB –PHB é minha família, meu aconchego...



PS:Ainda gosto demais de Carol Celico, viu! Espero no Senhor que ela reveja alguns conceitos... que ela encontre uma Igreja comprometida do Jesus, que seja amada, respeitada, acolhida como eu me sinto na minha Igreja!
PS2: Toda a minha família é católica, eu convivo muito bem com todos, respeito suas opiniões e claro coloco as minhas... No fim Jesus é quem sabe, é Ele quem julga!!!!


6 comentários:

Mariliz disse...

Menina, vc devia ter posto o link da entrevista dela aí. Fiquei curiosa.
É isso mesmo, todo mundo tem que se respeitar e conviver harmoniosamente com outras religiões é professar o verdadeiro espírito cristão!!!
Bjão

Mima disse...

Amei a sua colocação!!!E se preocupar com o q diz com certeza é importante, pois, cada de um nós somos formadores de opiniões e conseguimos isso através dos nossos blogs e redes sociais.
Obrigada pelo incentivo, minha vida já está nas mãos de Deus!!

bjos,

Unknown disse...

Com certeza, Ana! Quem julga é Jesus! Também sou Evangélica, da Congregação Cristã no brasil! Lá é minha casa também, me sinto muuito bem e protegida lá dentro... minha família inteira é católica, mas todos nós nos respeitamos, cada um com sua Doutrina. Mas com certeza, essa moça não pode generalizar não, tem que ter mais cuidado com o que fala. Que Deus olhe por ela!

Deus te abençoe, linda! E muuito obrigada pela força lá no blog!

Beeijos, no coração.

Cáhh Chaves.

Rose disse...

Q a paz do senhor esteja com vc tbm Aninha! Amem!
Li seu post.... e tbm concordo com vc. Mas em um ponto eu concordo com ela....na epoca em que lá ela estava... percebia-se o fanatismo.... e Deus não quer isso.... coma o mel enquanto te basta....diz a palavra do senhor....sem exageros... e se ela foi levada pela palavra do homem carne a profetizar coisas das quais não sentia pelo espirito santo.. e ela assim percebeu...a melhor saida foi sair de lá. Agora generalizar não pode...Mas uma coisa eu aprendi Aninha....Vamos buscar a Deus, sem criticar o irmão, vamos buscar a Deus! E aqueles q nós no pecado da carne julgamos errado...devemos retroceder e orar a ele...para q encontre paz...
Temos que ir a igreja buscar a palavra de Deus... apenas isso...buscar....e se não for possivel leva-la....orar para aqueles q ainda não aceita.

Mudando de assunto,.....porque religião é algo q não devemos polemizar né?! Coisa seria a palavra de Deus..... Aninha minha fofa...chorei com seu comentario lindo...cheio de fé...obrigada por ser minha irmazinha em cristo...Deus te abençoe sempre viu!

Bjuss

Mundo da Lú disse...

Que postagem,heim flor,concordo com você.
Sou católica,e graças a Deus tenho sido abençoada em minha religião,crio meus filhotes na nossa doutirna.
As vezes a desilução ou o rancor faz com que falamos coisas sem pensar nas consequencias.Temos que seguir a Cristo e quando nosso irmão cair ver Cristo nele para assim ajudarmos a lenvantar!
Beijocas,Lú!

Flávia disse...

Ana,
Que texto perfeito! Penso da mesma forma. Li vários textos da Carol no lançamento do cd e eram inpiradissimos. Vc sentia um coração cheio de amor de Deus. Também fui surpreendida com as recentes declarações dela. Generalizou e como pessoa pública deveria ter mais cuidado com suas declarações.
bj