quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Você já respirou hoje?


"Respira.
 Serás mãe por toda a vida. 
Ensine as coisas importantes
As de verdade.
 A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes. 
Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca. Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta, sejam aqueles que você não deu. 
Diga ao seu filho o quanto você o ama, sempre que pensar nisso. 
Deixe ele imaginar. 
Imagine com ele. 
As paredes podem ser pintadas de novo, as coisas quebram e são substituídas. Os gritos da mãe ficam. 
Muitas vezes você pode lavar os pratos mais tarde. Enquanto você limpa, ele cresce. 
Ele não precisa de tantos brinquedos. 
Trabalhe menos e ame mais. 
Menos presente e mais presença! 
E, acima de tudo, respire. Serás mãe por toda a vida. Ele será criança só uma vez"

De uns dias pra cá tenho meditado bastante esse texto e isso me fez dá tempo de qualidade para Ana Júlia. 
Procuro olhar nos olhos, fazer carinho, dizer que a Amo, conversar explicando como anda o mundo e como eu espero que ela encare as coisas.
Se ela entende eu não sei, o que importa é que eu sei que estou fazendo e falando o melhor pra ela!
Procuro respirar nos momentos de choro que não querem cessar!!! Na casa bagunçada que não tenho tempo de arrumar!  
O que importa é o bem estar da minha filha, o resto pode esperar! 

E você?? Já respirou hoje?? 

6 comentários:

Pâmela Carleto disse...

Lindo texto Ana, eu sou meio desse tipo, tem hora q preciso respirar, deito no colchão e penso: hora de desacelerar... rsrs...
Obrigada por todos os elogios minha linda! Sou eu quem te admiro, vc é uma mãe tão amorosa, tão dedicada, a Aninha é uma sortuda em te ter como mãe, e assim vice-versa, porq ela é uma graça também né!
Nunca esqueço de quando acompanhava seu blog e vc cogitava a ideia de engravidar, sem querer eu te dei uma encorajada, fico feliz, porque hoje vc sabe q é verdade quando eu digo q ser mãe é a melhor coisa do mundo!
hehehe...
Bjooos
odiariodamamae.blogspot.com

Rafaella disse...

Que lindoooo...
É tão importante ter um tempo de qualidade com nossos filhos...
Tempo para brincar, para conversar, ensinar, fazer carinho, dizer que ama!!!
Filho é tudo de bom ;)
Bjs

Lidi disse...

Lindo texto...impossível não refletir...

Obrigada as dicas, Ana, aki em recife em bastaaaante quente, sim!


Bjs!

Unknown disse...

Ana, que texto lindo! É a mais pura verdade. Temos que ser ma~es, pois nascemos para isso, temos que nos dedicar aos nossos filhos e cuidar deles, com a intenção de criá- los para o mundo, e com isso, eles estando bem educados, bem criados, chegarão lá e saberão fazer o certo, serão seguros de si. Estás fazendo a coisa certa, pode ter certeza disso.

Bom feriado.

Beijos, Linda Minha! =)

Cáhh Chaves.

Maitê disse...

Se tem uma coisa que faço muito é conversar com a Giulinha !!!! E ela está na casa de emitir uns sons fofinhos sabe??? Aí ela fica no "éeeeeeeee ..." e eu batendo altos papos (rs...........).

Ultimamente me sinto o Usain Bolt ... Giulinha fecha os olhos e saio correndo para fazer comida e ir limpando/arrumando a casa aos poucos(rs..............)

Beijinhos

Tati disse...

Adorei esse texto ,e também penso como vc , em primeiro lugar o bem estar do meu filhote.
Um beijo pra vcs duas